MOSSORÓ

MOSSORÓ EDUCAÇÃO @@ JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN; TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

AQUI POLÍCIA

AQUI POLÍCIA
PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

SEGUIDORES DO BLOG MOSSORÓ EDUCAÇÃO

VISUALIZAÇÕES

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM 64 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 29 de julho de 2021

FACULDADE CATÓLICA VAI INAUGURAR O CENTRO DE PRÁTICAS MÚLTIPLAS DOM JOÃO COSTA

 



CENTRO DE PRÁTICAS OFERECERÁ SERVIÇOS GRATUITOS À TODA COMUNIDADE

No próximo dia 9 de agosto 2021 , às 16h30, no local do antigo Colégio Dom João Costa (Rua Duodécimo Rosado, s/n, Nova Betânia), ocorrerá a inauguração do Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, como parte integrante da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.

Abrangendo o Núcleo de Práticas Jurídicas e de Gestão Pe. Sátiro Cavalcanti e o Núcleo de Cuidados em Saúde Pe. Flávio Augusto, o Centro surge com o intuito de possibilitar aos alunos da Faculdade Católica a oportunidade de iniciarem a prática profissional de forma responsável e supervisionada, além de oferecer à comunidade e às instituições conveniadas variados serviços e atendimentos gratuitos, com agendamento presencial ou por telefone.

Entre os serviços oferecidos estarão os atendimentos psicológico e fisioterapêutico, que serão realizados pelos estudantes do 8º período dos cursos de Psicologia e Fisioterapia, além do atendimento jurídico, que será realizado por discentes do 7º período de Direito.

Com estrutura de 1375 m² de área construída, o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa conta com espaços destinados a laboratórios de atendimento grupal e de reabilitação, piscina para práticas de hidroterapia, ginásio terapêutico, salas de reuniões, salas de mediação e conciliação, sala psicossocial, laboratório multifuncional, entre outros. Além disso, soma-se um total de 20 consultórios, sendo 12 voltados para atendimentos de saúde e 8 para atendimentos jurídicos.

O nome do Centro de Práticas Múltiplas tem por finalidade homenagear um dos principais responsáveis para o desenvolvimento de uma educação de qualidade na cidade de Mossoró e região, Dom João Batista Portocarrero Costa.

Dom João atuou como bispo da Diocese de Mossoró por dez anos, entre 1943 e 1953. Sua atuação foi marcada pela fundação do Instituto Dom Costa, destinado a serviços educacionais, e do Instituto Amantino Câmara, voltado para ações beneficentes. Dessa maneira, a Faculdade Católica busca reforçar o compromisso precedido por Dom João Costa e continuar o serviço de evolução educacional e de formação profissional e humana.

FONTE – JORNAL DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STPM JOTA AMARIA

STPM JOTA AMARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Minha lista de blogs